segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ostentando

Existem três coisas que me fazem ter nojo das pessoas. Ostentação, mentira e hipocrisia. Ainda escreverei um texto para cada uma delas, mas o que está me incomodando hoje é a ostentação. É desprezível a forma como as pessoas (no caso, da minha cidade, pois são quem eu conheço, mas acredito que haja extensão de valores a outros habitantes do mundo) têm o costume de expor o que não possuem, ou se possuem, o mínimo que for, fazem questão de mostrar ao mundo que conquistaram e não com orgulho de si ou do trabalho que acarretou a conquista, mas com soberba e arrogância. Difícil manter a conta de quantas pessoas que eu conheço fazem parte desse número, acima. Quantas pessoas que possuem um belo nome, uma história relativamente forte e digna e usam desses artifícios para se exibir. O mais engraçado são os que nem fazem parte dessa "nata" e mesmo assim se auto classificam como classe alta. E tem aqueles que se "juntam" com alguém dessas classes, para dizer que fazem parte, esses são os que me dão pena, na verdade. Não é legal ficar falando os pontos negativos das pessoas, menos ainda, falar sobre seus defeitos em alto e bom som, mas acho que as pessoas para quem eu estou falando, provavelmente não darão a mínima para isso, nunca, então me sinto na liberdade. Fica aqui, portanto, meu pesar, sobre sonhadores frustrados, sobre investidores com excesso de auto confiança e, claro, aos apostadores na sorte, que apostaram tanto na loteria, quanto nos casamentos, e continuam sendo as mesmas pessoas medíocres de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário