sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Daí a gente percebe que o erro é nosso mesmo. De insistir nas coisas que já fez, fazendo de novo. De ficar batendo na mesma tecla, como quando a pilha do controle remoto está acabando e a pessoa o açoita, na esperança de que ele volte a funcionar. Daí você encher que tantas escolhas erradas te fizeram ser como é hoje, tantas escolhas ruins que hoje provam como sua falta de experiência e sensatez, até orgulho e arrogância, foram as verdadeiras responsáveis por suas tragédias mais recentes... Nos relacionamentos, seja em casa, namorado, amigos. Nos problemas para arrumar um emprego que realmente o faça feliz. Nos estudos, na procura de encontrar alguma coisa que realmente seja o que deseja, seja o que você quer fazer pro resto da vida. É triste pensar que algumas escolhas são responsáveis por situações lastimáveis. A falta de respeito que algumas pessoas têm com as outras, com você. A falta de educação, principalmente, como se você tivesse sido criado numa realidade completamente diferente das outras pessoas. No fato de que se você convive com gente pobre assim, pobre, burra e ignorante, você fica parecido com eles, assim como quando assistia desenhos e imitava-os, sem perceber. A gente absorve. A gente inala, aspira e depois exala o que as pessoas ruins ou apenas que não fazem tanta diferença no mundo nos passam. "Eu sou a soma de tudo o que vejo"¹ mesmo que nem tudo seja tão bom.


 Vejo a realidade que existe hoje e penso quão diferente eu fui. Os estresses que nunca me motivaram, as coisas boas que, mesmo poucas, me faziam sorrir para tudo e todos. Minha educação intacta, até com pessoas que não a mereciam. Alegria de simplesmente viver, acordar cedo e caminhar por uma praça, fazer as coisas devagar. Me vestir confortavelmente e não ficar encanada com cada aspargo, salsicha ou lasanha que como. Conhecer o tempo todo coisas inusitadas e normais, sem me preocupar com a diferença entre elas, porque de tudo um pouco é bom. Conhecer pessoas. Ter vontade de conhecer pessoas. Ir para qualquer lugar e fazer amizade com uma pessoa qualquer só pelo fato de se interessar por alguém, em conhecer sua vida, em ser gentil e prestativa.  Sinto falta de ter tempo... De ser gente.

___________________________

¹ Bikini Cavadão - Meu Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário