quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Confia

Hoje eu passei o dia refletindo sobre confiança. Até conversei com uma amiga e chegamos a diversas conclusões, mas foi agora, às 2:13 da manhã da sexta que me veio a maior delas.Eu estava dormindo e escutei gritos do lado de fora da minha casa e eu e meu pai ficamos no portão escutando. Um rapaz que, pelo que entendemos, estava em liberdade condicional provocou alguma coisa que fez com que essa pessoa chamasse a polícia. Os gritos que nos acordaram eram de desespero,  porque o rapaz estava apanhando, enquanto os policiais comentavam que ele estava em liberdade. A conclusão tirada foi a seguinte: reputação definitivamente é a coisa mais importante que possuímos. Se alguém perde a confiança em você, uma vez que seja, pelo motivo que for, ela nunca mais será retomada por completo. As pessoas mentem quando dizem confiar 100% em alguém. Nunca saberei se esse homem realmente fez alguma coisa que fosse necessário que chamassem a polícia e talvez a pessoa que o fez nem imagine que ele estivesse em condicional, mas algo que ele disse ou fez, liberou um instinto de defesa e isso pode acontecer em qualquer situação e com qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário