quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fogo

Tudo o que eu preciso é de uma fogueira. Uma fogueira, em um lugar distante, onde eu só escute a cachoeira e o vento balançando as folhas das árvores. Como as pessoas não sentem necessidade de coisas simples, como um dia no campo? Como não sentir vontade do silêncio, da quietude de um gramado, da diversidade de aromas que fazem você pensar em coisas que nunca pensou?



Não tenho habitat. Não preciso morar tanto tempo em um local só, pra me sentir segura, ou feliz. Eu gosto de me adaptar. Eu gosto de ter que conhecer inúmeros lugares e ser obrigada a aprender com cada coisa que está em volta dele. Posso conviver com areia do mar no meu banheiro e posso aguentar algumas picadas de mosquito, algumas. Posso caçar, por que não? Posso pescar e gosto disso. Poderia cultivar algumas frutas e legumes, seria difícil ter paciência para isso, mas talvez eu aguentaria. Diferente, novo, exclusivo ou comum. Gosto das diferenças, gosto dos gostos, gosto dos cheiros, bons e ruins, com algumas exceções. Gosto das sensações, de ter medo, de ter vontade, ter coragem e ter frio, mas nem sempre. Gosto de sentir dor, porque isso me deixa tão humana. É fácil ser de plástico, nesse mundo. Mas meu sangue não duraria 15 minutos naquele material ruim, ele é escuro e grosso, forte, doce. Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário