terça-feira, 23 de julho de 2013

Quero


Quero viajar o mundo. Quero sentir o vento de vários continentes batendo em meu rosto e me dizendo em que direção devo correr. Quero viver cada segundo em inúmeros fusos horários, enquanto ligo pros meus pais dizendo que estou vendo, neste instante, alguma maravilha do mundo. Eu quero falar várias línguas, nem que a única palavra que eu conheça seja eu te amo, porque eu já tenho alguém pra quem dizer. Quero ver cabelos, cores, peles, olhos e sentir cheiros que nunca pensei que existissem. Quero conhecer, quero ver, quero entender o porquê de tanta gente viajar tanto e o porquê de tanta gente ficar no mesmo lugar. Quero compreender as culturas e tradições, quero comer pizza quadrada e tomar cerveja belga na Bélgica, quero um croissant legitimamente francês e quero ele quente, quero tomar um vinho português na beira de algum rio maravilhoso e quero alisar os bigodes de um espanhol  forte, quero subir e descer montanhas, congelar e derreter em climas extremos, quero ver animais que em fotos me pareciam desenhos e quero abraçar as pessoas que falam obrigada e por favor, em todas as línguas que eu puder aprender. Eu quero subir nas pirâmides e morrer de medo das maldições, quero saltar de algum lugar bem alto e cair em um lago congelante, quero ver plantas carnívoras devorando alguma coisa e quero ver morcegos enlouquecidos em suas cavernas. Quero, eu quero, quero tanta coisa, quero tanto, tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário